sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Suco DETOX - o suco verde que limpa o organismo e dá disposição.


Exagerou na comida no final de semana? Abusou da bebida? Está se sentindo sem disposição?  Quer perder uns quilinhos? Vou ensinar uma receita poderosíssima que, além de ajudar a detonar a gordurinha extra, tem outras propriedades que fazem bem à saúde.

É o suco detox ou suco de ckorofila ( ou, ainda, suco verde ou suco da luz do sol). Ele ajuda a desintoxicar, queimar calorias, eliminar líquidos e é um eficiente aliado para quem quer emagrecer. Com alguns ingredientes a mais pode amenizar a prisão de ventre, digestão ruim e possui ação antioxidante.
O suco é um poderoso tônico e mistura ingredientes orgânicos nutritivos e grãos naturais.
A ingestão pode ser feita diariamente, pela manhã, em jejum.
Muitas famosas já aderiram à moda do suco verde, pois além de saboroso é muito apreciado pelo seu valor nutritivo e também como auxiliar nas dietas de emagrecimento.
Para aproveitar ao máximo todos os nutrientes do suco você deve consumir a bebida imediatamente ao preparo ou até meia hora depois.

Ingredientes 

- 1 limão espremido

- 1/2 pepino com casca
- 1 cenoura média cortada
- 2 maçãs grandes picadas
- 1 colher (sopa) de sementes de girassol ou aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de hortelã fresca, que pode ser substituída por capim-limão ou erva-cidreira

- 2 folhas de couve picadas 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado

Modo de fazer
Bata o suco de limão, as maçãs e o pepino no liquidificador. Em seguida, coe. Depois, misture os ingredientes restantes ao líquido e bata novamente no liquidificador. Coe o seu suco e está pronto para ser ingerido. Se preferir, acrescente gelo e adoce com mel.

Rende: 500 ml
Calorias: 192 kcal


Fácil, né? Confira os benefícios do maravilhoso suco:
- desintoxica o corpo
- tira a fome
- ajuda a emagrecer
- elimina o inchaço
- melhora a digestão e o funcionamento intestinal
- previne o envelhecimento precoce
- acelera o metabolismo
- aumenta a disposição.

Gostou? Então deixe seu comentário.
Ah, lembrando, ao se alimentar de forma saudável, você nutre o organismo com as vitaminas e demais nutrientes necessários, mantendo a sua saúde e seu corpo em forma. Uma alimentação saudável e equilibrada reflete diretamente na beleza do corpo e também da pele, cabelo e unhas, ajudando a melhorar a aparência geral. Então, mude alguns hábitos e viva melhor.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bolinhas nos braços e coxas: acabe com elas.


Ah, essas bolinhas!
Quem já teve ou tem essas danadinhas que insistem em aparecer e deixam a pele com aquela aparência áspera? Braços, coxas, pernas, bumbum e, mais raramente o rosto, ficam cheios de pequenas bolinhas que se assemelham a um "ralador". Isso é uma queixa extremamente comum nos consultórios de estética, é a chamada queratose pilar. Muitas vezes pode ser confundida com acne ou com foliculite, até porque a idade de início mais comum é na adolescência. Mas, diferentemente da acne a queratose pilar é um problema dos folículos pilosos, ou seja, nos pêlos e não nas glândulas sebáceas.
Não se sabe o que exatamente causa a queratose pilar, mas ocorrem por um excesso de queratina nos poros e quando se passa a mão pela região tem-se a sensação de aspereza, como se fosse pele "arrepiada".

Esta situação pode ser discreta, passando quase despercebida ou pode se mostrar exuberante, muito áspera e com fundo avermelhado que chega a coçar.
Há casos intensos em que várias partes do corpo são atingidas, mas o que se vê mais freqüentemente é a pele dos braços e das coxas com as tais bolinhas em relevo.
O ressecamento da pele piora o problema que tende  ser mais comum no inverno. Na maioria das pessoas a queratose pilar vai e volta de tempos em tempos.
A queratose pilar não tem cura. Isso significa que não existe um remédio que se toma  e  vai mandar embora o problema para sempre. Atenção, espremer ou retirar as bolinhas com as unhas não é uma boa ideia, pois a pele pode ficar arranhada e irritada, podendo até causar manchas escuras ou avermelhadas na pele.
Mas não se desespere, há tratamentos que podem fazer com que a sua pele fique lisinha, lisinha.
Os tratamentos incluem o uso de bons e potentes hidratantes contendo uréia na composição,  alguns sabonetes específicos e esfoliações. Na maioria dos casos, só isso já faz com que a pele fique macia e as bolinhas desapareçam. Usar sabonete à base de ácido salicílico com bucha vegetal também ajuda muito.

Na correria do dia-a-dia, o banho pode ser a única horinha que temos para dedicar um pouco de atenção à nossa pele, por isso faça do seu banho um momento de cuidado especial com a pele e a beleza.
Deixe uma bucha vegetal sempre à mão, sem se esquecer do hidratante para passar logo depois.
Banhos de sol moderados também ajudam, pois geralmente normalizam significativamente a queratinização da pele. Mas quando as bolinhas teimam em não melhorar, um profissional especializado deve entrar em cena. Seguindo as orientações de um especialista, rapidamente o problema é eliminado, deixando a pele macia e profundamente hidratada e lisinha.
A alimentação também é fundamental. A ingestão de frutas e verduras ajuda a manter a pele sempre saudável e viçosa sem precisar de vitaminas artificiais.
Se você sofre com esse problema, procure um profissional qualificado e capacitado para ajudá-lo. Em pouco tempo você terá uma pela saudável e livre de qualquer transtorno, pronta para arrasar em qualquer ocasião.


Cuide-se!
Irradie sua beleza!





segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Prisão de Ventre: ninguém merece! Você passa por isso?


Inchaço, dor na barriga, gases, desconforto ou dificuldade na hora de evacuar... você passa por isso?
Uma grande parte da população sofre com a prisão de ventre ou intestino preso, termos usados para a obstipação ou constipação intestinal. É uma situação na qual as fezes geralmente ficam duras, secas, pequenas e difíceis de eliminar. Como conseqüência, as pessoas experimentam uma sensação de inchaço e intestino cheio. 
Embora seja uma situação que afeta homens e mulheres, são elas que mais sofrem com a prisão de ventre. E isso ocorre não só por uma questão fisiológica, mas também comportamental. A digestão e o funcionamento intestinal é naturalmente mais lento nas mulheres por questões hormonais. Mas o principal motivo para a diferença é cultural. Como as mulheres são educadas desde cedo a não evacuar e nem soltar gases em locais "inapropriados", muitas acabam desenvolvendo a obstipação. As emoções também interferem no trabalho intestinal. E as mulheres costumam engolir suas emoções, que implodem em vez de explodir e acabam por gerar um quadro de ansiedade o qual se reflete no intestino, que tanto pode travar como desandar. 
Outro fator que contribui para a dificuldade de evacuação é o descuido com a alimentação e o sedentarismo. Por isso, é de fundamental importância o consumo de alimentos ricos em fibras, verduras, legumes, frutas com casca, cereais e grãos. Não podemos nos esquecer da água, ao menos 2 litros de líquidos por dia, pois hidratam as fezes e evitam o ressecamento. A prática regular de exercícios físicos também ajuda, pois estimula o movimento do intestino, favorecendo a eliminação das fezes.
Alguns medicamentos também podem interferir no funcionamento do intestino, por isso o uso de medicamentos só é recomendado sob orientação médica.
Mas ao contrário do que muitos pensam, a prisão de ventre não é uma doença, é um sintoma. Entender as causas, prevenção e tratamento ajudará a maioria a obter alívio da prisão de ventre.
Para que o intestino funcione adequadamente, é necessário combinar alimentação, ingestão de líquidos e atividade física; além disso, é preciso regular o relógio biológico, e para isso não se deve adiar as idas ao banheiro quando sentir vontade.
Outras alternativas eficazes podem ser usadas para combater esse mal-estar, como a Drenagem Linfática, Acupuntura Auricular e Reflexologia.

Abaixo, confira:

Viu? Com algumas mudanças na dieta e no estilo de vida é possível se livrar desse desconforto.
Olhe mais para você, cuide-se. Invista em coisas que proporcionem bem-estar e fuja do estresse do dia-a-dia.

Viva saudável, viva bem!




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acupuntura Auricular para Emagrecer


 A acupuntura auricular é uma especialidade dentro do estudo da acupuntura e é usada como terapia desde a Antiguidade pelos chineses, transmitindo-se de geração a geração.
A auriculoterapia foi oficializada pela OMS como uma terapia de microssistemas, ou seja, o corpo inteiro é refletido na região da orelha, onde se localizam pontos que correspondem a órgãos, vísceras, glândulas e sistemas do organismo todo. Através desses pontos é possível diagnosticas, tratar e prevenir enfermidades e manifestações sintomáticas físicas e emocionais.
Por se tratar de uma técnica de grande eficácia, encontra cada vez mais adeptos, tornando-se uma alternativa ou complemento para outras terapias. A aplicação é rápida de indolor, a consulta dura em média 30 minutos.
As maiores procuras são para combater ansiedade, depressão, enxaqueca, dores em geral, tabagismo e emagrecer. Isso mesmo, emagrecer.
Obesidade e sobrepeso são males que afetam uma significante parcela da população e que exige muito para quem quer ou precisa se livrar deles.
Poucos sabem, mas dentre tantas alternativas para a perda de peso, a acupuntura auricular surge como uma opção para este tratamento.
Entenda como ela pode ajudar a combater a obesidade e sobrepeso.
A acupuntura é muito importante num tratamento para a redução de peso, mas como parte do tratamento, não como único recurso. Ela dará resultados sempre e quando vier acompanhada pela devida atitude da pessoa em perder peso. Quero deixar claro que os pontos pressionados na orelha por si só não emagrecem, ou seja, devem complementar outras alternativas.
Como funciona?
Os pontos funcionam como reguladores do processo orgânico, entre eles o metabolismo.  São estimulados através de minúsculas esferas de cristal, prata, ouro, inox, bronze ou sementes dispensando o uso de agulhas, o que torna a técnica menos “assustadora”. Os estímulos têm a finalidade de restringir o apetite e também controlar a ansiedade, a angústia, o estresse e os estados emocionais que impulsionam a comer desenfreadamente.
Quando estimulados, os pontos liberam endorfina capaz de amenizar essas situações. A acupuntura leva a um estado de relaxamento e tranqüilidade, ideal para ajudar na boa disposição na hora de se ajustar a uma rotina mais saudável.
Mas, atenção! Antes de se iniciar o tratamento, deve se realizar uma avaliação, já que trata-se de uma terapia direcionada e individualizada. E, muito importante, o profissional deve ser habilitado e capacitado para a técnica.
Então, que tal experimentar um pouquinho da sabedoria milenar chinesa e fazer logo uma aplicação? Você vai se surpreender!

                      


Agende seu horário!

e-mail: physio_movin@hotmail.com
(13)98864-4624