quarta-feira, 4 de junho de 2014

TPM - Saiba como reduzir os sintomas

É um mal que atinge grande parte das mulheres, mas que pode ser amenizada com medidas bem simples: exercícios físicos e alimentação correta



Hoje vou abordar um tema que está bem ligado ao universo feminino: a TPM. Essas três letras transformam as mulheres numa pilha de nervos e deixam os homens temerosos. 
A síndrome causada pela variação hormonal que o corpo feminino sofre durante o ciclo menstrual é, sem dúvida, fator capaz de trazer transtornos em vários aspectos na vida de uma mulher.
A tensão pré-menstrual, síndrome que atinge a maioria das mulheres, é causada pela variação hormonal que o corpo feminino sofre durante o ciclo menstrual, que pode produzir alterações físicas e psicológicas.
Nosso organismo é regulado por hormônios que são liberados pelas glândulas endócrinas o tempo e, nas mulheres, isso é como uma montanha russa, um sobe e desce de taxa hormonal constantemente. Essas mudanças nos hormônios geram algumas conseqüências involuntárias, uma série de sintomas indesejados.

SINTOMAS DA TPM
Esses sintomas podem ser reduzidos com algumas medidas simples, você sabe como? Vou te dizer: através de esportes e dieta. Isso mesmo, praticar exercícios e atividades físicas regularmente e consumir alguns tipos de alimentos podem reduzir os sintomas da TPM e tornar você uma mulher mais feliz. Mas atenção, os sintomas variam de uma pessoa para outra e nem toda mulher sente todos eles. Caso sua TPM seja muito forte, procure o ginecologista para uma melhor orientação.




Confira quais são esses alimentos milagrosos:

CÁLCIO: leite e derivados, sorvete desnatado, salmão, vegetais verdes e tofu (queijo de soja).
VITAMINA B6: carnes, cereais integrais, batata, lentilha, amendoim, nozes, salmão, atum e fígado bovino.
MAGNÉSIO: Vegetais verde-escuros, arroz integral, abacate, beterraba, abacaxi, banana, manga, milho e granola.
VITAMINA D: leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau. E, muito importante, luz solar.
ÁGUA E DIURÉTICOS NATURAIS: melão, melancia, alcachofra e abacaxi.
ÁCIDOS GRAXOS: óleo de prímula, gingko biloba e ômega 3.
FIBRAS, LEGUMES E VERDURAS em geral.

Agora que você já sabe, que tal iniciar uma rotina para manter bem longe esse mal? Com 20 minutos de caminhada diária e adotando esses alimentos em seu cardápio em pouco tempo sentirá a diferença e será uma nova mulher.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

OLEAGINOSAS + FRUTAS SECAS: uma poderosa combinação que fortalece o organismo e ajuda a emagrecer.

Que os alimentos são fontes de nutrientes ao nosso organismo, isso todo mundo sabe. O que alguns ainda não sabem é que muitos alimentos são considerados medicinais devido às suas propriedades saudáveis e eficazes, e isso há muito, muito tempo.

Os frutos oleaginosos são alimentos ricos em gordura monoinsaturada e constituem a fonte mais expresiva de gorduras boas na nossa alimentação. Além disso, são ricos em proteínas, fibras,  vitaminas e minerais, sendo boa escolha para quem opta por uma dieta mais saudável e indispensável na dieta vegetariana.
As frutas secas são altamente ricas em vitaminas e minerais, porém, o valor calórico das frutas secas em relação às  frutas  in natura pode triplicar, por isso devem ser consumidas em pequenas quantidades. Mesmo com o alto teor de calorias elas ajudam na perda de peso, pois funcionam como moderadoras de apetite e ajudam a manter estável o nível de açúcar no sangue, ativando o metabolismo de queima de gordura. Além disso, ajudam na produção de energia, melhoram o funcionamento intestinal e reduzem o risco de doenças cardíacas.
A combinaçãoo desses frutos, oleaginosos e secos é altamente poderosa, sendo excelente fonte de vitaminas e minerais. Quando associados numa dieta os benefícios são muitos:

  • fortalece o sistema imunológico;
  • protege contra a ação dos radicais livres;
  • combate o envelhecimento das células;
  • ação cicatrizante;
  • fortalece a circulação sanguínea;
  • combate a queda de cabelo;
  • melhora a pele;
  • diminui o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL ( colesterol bom);
  • ajuda no alívio da tensão pré-menstrual - TPM;
  • fortalece os ossos;
  • auxilia no controle da pressão arterial;
  • combate o mau-humor.

Quanta coisa boa esses petiscos crocantes podem fazer pela nossa saúde! Gostou? Agora é só incluir os deliciosos e nutritivos frutos em seu cardápio. Seguem algumas dicas de como fazer isso:
Misture algumas variedades de frutos oleaginosos e secos, por exemplo, castanha-de-caju, amêndoa, avelã, pistache, gergelim, damasco seco, uva e ameixa seca. Separe porções individuais de 2 colheres de sopa do mix  e coloque-as em um saquinho plástico (pode ser aquele de geladinho), faça várias porções e deixe-as sempre disponíveis na bolsa, na mochila, na pasta ou  na gaveta do escritório. A quantidade por dia deve ser de 30 a 40 gramas ou 3 a 4 colheres de sopa divididas em duas porções a hora que desejar.
É uma ótima opção para o lanchinho entre as refeições.
Inclua essa delícia em sua alimentação e sinta a diferença no seu bem-estar. :-)


Consultas:
www.belezaesaude.com
www.emagrecimentoesaudeblog.com.br
www.boaforma.abril.com.br
www.ecocheervegan.com.br





segunda-feira, 17 de março de 2014

7 motivos para você amar a DRENAGEM LINFÁTICA, a queridinha das mulheres.

A Drenagem Linfática é um tipo de massagem que estimula o sistema linfático, fazendo com que o organismo funcione melhor.  O sistema linfático é responsável por remover as toxinas e o excesso de líquido do seu corpo.
A drenagem linfática pode ser feita no corpo todo e é composta de uma seqüência de movimentos leves, rítmicos e, na maioria das vezes,  relaxantes.
Se você ainda não conhece a técnica, ai vão 7 motivos para te fazer amar muito a Drenagem Linfática e se apaixonar por ela. Olha só:

1- Auxilia no processo de emagrecimento porque acelera o metabolismo;
2- Diminui a celulite porque remove a água acumulada nas células;
3- Aumenta a circulação e diminui dores nas pernas, auxiliando na prevenção de varizes;
4- Diminui o inchaço causado por ingestão de medicamentos e período menstrual;
5- É fundamental no pós operatório de cirurgias plásticas;
6- Auxilia o trânsito intestinal, prevenindo e melhorando a prisão de ventre;
7- Relaxa.


A Drenagem Linfática já dá resultados na primeira sessão, mas o resultado definitivo depende muito do seu objetivo. O ideal é que você faça 2 vezes por semana (dependendo do caso são necessárias 3 vezes por semana) para que o objetivo esperado seja alcançado bem rápido.
Para os casos de dores nas pernas ou inchaço uma sessão já vai aliviar muito!
Experimente e apaixone-se!

Agende seu horário!

e-mail: physio_movin@hotmail.com
(13)98864-4624